quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

NIT/IFBA divulga: Graduandos do IFBA recebem prêmio de R$5 Mil no Concurso Ideias Inovadoras



O projeto "Sistema Automático de Ensaio Não Destrutivo Ultrassônico" rendeu aos estudantes do IFBA , Igor Souza Ribeiro (graduando em Engenharia Elétrica), Lucas Souza Pereira (graduando em Engenharia Mecânica) e Ygor Tadeu Bispo dos Santos (graduando em Engenharia Mecânica) a segunda colocação no Concurso Ideias Inovadoras 2010, na categoria voltada para graduandos. A solenidade de premiação do concurso, que é promovido pela Fapesb, aconteceu no dia 25/11, no Espaço Lazarete.

Os estudantes integram o Grupo de Pesquisa em Ensaios Não Destrutivos (GPEND) do IFBA, e desenvolveram o trabalho premiado sob a orientação da Profª Draª Cláudia Teresa Teles Farias, que coordena o grupo. Esta foi a terceira edição do concurso, e 112 propostas de diversas áreas do conhecimento concorreram às premiações.

O concurso é dividido em cinco categorias: Graduandos, Mestrandos, Doutorandos, Pesquisadores e Inventores Independentes. Até três projetos em cada categoria são premiados. Os critérios de avaliação utilizados foram: originalidade, aplicação prática, apresentação, impactos e mercado potencial da inovação, além do perfil do empreendedor

Promovido pela Fapesb, o Concurso conta com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE. Seus principais objetivos são disseminar a cultura empreendedora no Estado, promover a participação da comunidade acadêmica e de inventores independentes em ações de empreendedorismo, incentivar o desenvolvimento de ideais inovadoras e reconhecer e premiar projetos inovadores.

Fonte: Site do IFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário